Dúvidas Frequentes

GARANTIA

Qual o prazo de garantia dos produtos vendidos pela Okto?

Os produtos comercializados pela Okto possuem garantia de 6 (seis) meses para os móveis e 3 (três) meses para os outros produtos, incluído o prazo legal de garantia de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de emissão da nota fiscal ao Cliente.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como devo proceder se no ato do recebimento o produto estiver avariado, com itens faltantes ou em desacordo com o pedido?

Se no ato do recebimento for constatada uma das situações a seguir relacionadas, o Cliente deve recusar o recebimento da mercadoria. Logo após a recusa, o Cliente deve enviar um e-mail para atendimento@oktodesign.com.br comunicando o ocorrido.

  1. Produto avariado no transporte;
  2. Acessórios ou itens faltantes;
  3. Embalagem violada;
  4. Produto em desacordo com o pedido;
  5. Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Posso desistir de uma compra já efetuada?

O Cliente que realizou compras através do site da Okto tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para registrar a desistência da compra. A solicitação de devolução e cancelamento deverá ser feita pelo Cliente exclusivamente através da central de trocas e devoluções da Okto, acessando o link https://oktodesign.troque.app.br/

O produto apresenta defeito ou avaria dentro do prazo de garantia, como devo proceder?

Nos casos em que o Cliente efetuou a compra através do site da Okto e constatou algum defeito de fabricação ou avaria no produto, dentro do prazo de garantia de 6 (seis) meses para móveis e de 3 (três) meses para os outros produtos, já incluído o prazo legal de garantia de 90 (noventa) dias, contados a partir da data do recebimento do produto, deverá comunicar à Okto e fazer o registro da ocorrência exclusivamente através central de trocas e devoluções da Okto, acessando o link https://oktodesign.troque.app.br/

Como é feita a restituição dos valores pagos em caso de desistência da compra?

Caso todas as condições estabelecidas e descritas na política de Trocas e Devoluções sejam atendidas, a restituição dos valores pagos será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Cliente:

a. Pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito

Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão de crédito. Neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

b. Pagamentos realizados por meio de Boleto Bancário ou PIX

A devolução dos valores será realizada por meio de depósito ou transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio Cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis, contados a partir do recebimento e análise das condições da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. Caso o Cliente não seja titular de conta corrente, a Okto acordará com o Cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

c. Vale Troca

Qualquer que seja a forma de pagamento utilizada, o Cliente poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito (Vale Troca) em sua conta no site da Okto para futura utilização em compras.

ENTREGA E PRAZOS

Quais são os meios de envio que a Okto utiliza?

A Okto utiliza os Correios e transportadoras credenciadas, possuidoras de qualidade, confiança e segurança, que realizam as entregas dos produtos em todo Brasil.

Qual a diferença entre prazo de produção e prazo de transporte?

O prazo de produção é o prazo contado partir do primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento do pedido pelo agente financeiro até a entrega dos produtos aos Correios ou a transportadora.

O prazo de transporte é o prazo contado a partir da data do recebimento dos produtos pelos Correios ou transportadora até a entrega ao Cliente. O prazo de transporte considera a localidade de entrega (CEP) dos produtos e do tipo de remessa escolhido / disponível para esta localidade.

O meu pedido tem produtos com prazos de produção diferentes, neste caso, qual é o prazo de produção do pedido?

Cada produto possui o seu próprio prazo de produção, disponibilizado na página de informações do produto. Caso o pedido tenha produtos com prazos diferentes, será considerado o maior prazo como o prazo de produção do pedido.

Quando é informado o prazo total do pedido?

O prazo total do pedido é a soma do prazo de produção e o prazo de transporte e é informado no momento do fechamento do pedido. O prazo é contado a partir do primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento pelo agente financeiro (Administradora do cartão ou Banco).

Como é calculado o prazo de transporte e o valor do frete?

O cálculo do prazo de transporte e o valor do frete considera o local de entrega (CEP), valor do pedido, peso e cubagem dos produtos, bem como do tipo de remessa escolhido / disponível para a localidade.

Em qual endereço os produtos são entregues?

As entregas são realizadas no endereço de entrega informado no ato da respectiva compra.

Posso alterar o endereço de entrega do pedido?

Após a confirmação do pedido, por motivo de segurança, não alteramos os dados de entrega. Para evitar transtornos confira atentamente os dados do endereço de entrega antes da confirmação do pedido.

Em que parte da moradia do Cliente a Okto entrega os produtos?

Os produtos são entregues nas portas dos prédios e das casas. A Okto não leva os produtos para o interior de casas e nem até a porta dos apartamentos, não sobe escadas ou elevadores e não faz transporte por guincho ou içamentos para apartamentos.

Antes de efetuar a compra, confira sempre cuidadosamente as dimensões do produto desejado com sua respectiva embalagem e certifique-se de que o mesmo passará normalmente por elevadores, portas, escadas e corredores existentes em sua moradia.

A Okto oferece serviços de montagem?

A Okto não oferece serviço de montagem para nenhum produto. Quando um produto requer montagem, disponibilizamos manuais e / ou vídeos de montagem para que a mesma possa ser feita de forma simples e rápida pelo próprio Cliente.

A Okto realiza entregas parciais?

A Okto realiza uma única entrega para cada pedido e o valor do frete é calculado para esta condição.

PAGAMENTO

Quais são as formas de pagamento oferecidas pela Okto?

Aceitamos cartão de crédito, boleto bancário e PIX.

Quais são os cartões de crédito aceitos pela Okto?

Os cartões de crédito aceitos são: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo, Discovery, Aura, JBC e Hipercard. O cartão de crédito deverá ter sido emitido no Brasil, não serão aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.

Os pedidos efetuados utilizando cartão de crédito estão sujeitos à análise e aprovação?

Os pedidos efetuados utilizando cartão de crédito como forma de pagamento estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais e de entrega para garantir a segurança da sua compra. Em algumas situações, a Okto poderá fazer uma ligação telefônica para o Cliente solicitando a confirmação de alguns dados. Esta confirmação visa exclusivamente garantir a identidade do comprador e evitar qualquer dano ou prejuízo aos nossos clientes. Tal procedimento, quando necessário, aumenta em até 48 horas úteis o prazo de postagem e entrega.

Como devo proceder para pagar com boleto bancário?

O boleto bancário pode ser pago em qualquer agência bancária ou através de internet banking, disponível apenas para pagamento à vista.

Qual o prazo para o pagamento do boleto?

O boleto é emitido com vencimento de 3 (três) dias corridos contados a partir do fechamento do pedido. Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo determinado, o pedido é automaticamente cancelado e você receberá um e-mail informando o seu cancelamento.

Qual o prazo para confirmação do pagamento do boleto?

A confirmação do pagamento é feita automaticamente pela instituição financeira em até 3 dias úteis. Caso não haja confirmação do pagamento pela instituição financeira dentro do prazo previsto, o pedido é automaticamente cancelado.

Como faço para obter a segunda via do boleto?

Até a data de vencimento o boleto estará disponível para impressão. Para obter a segunda via do boleto entre em "Minha Conta", selecione a opção “Meus pedidos”, clique no pedido desejado e clique no botão "Efetuar Pagamento”.

A Okto envia e-mail de confirmação do pagamento?

Logo que o pagamento é aprovado, enviamos um e-mail de confirmação. Se por acaso, o pagamento com cartão de crédito não for aprovado ou se o pagamento do boleto não for efetuado, enviaremos um e-mail informando o cancelamento do pedido.

Posso alterar a forma de pagamento do pedido?

Após a finalização do pedido, por motivo de segurança, não efetuamos nenhuma alteração.

PEDIDOS

Como posso saber se meu pedido foi aprovado?

Após a aprovação do pedido enviamos um e-mail para o Cliente.

Como posso saber o status do pedido?

Para saber o status do pedido clique em "Minha Conta" e selecione a opção “Meus pedidos”.

A Okto envia e-mails informando o status do pedido?

Enviamos os seguintes e-mails informando o status do pedido: confirmação do recebimento do pedido, confirmação do pagamento, pagamento não autorizado, pedido enviado e cancelamento do pedido.

Posso rastrear a entrega dos produtos do pedido?

O e-mail que enviamos informando o status de pedido enviado possui um código de rastreamento com o qual o Cliente pode rastrear a entrega.

Como é contado o prazo total do pedido?

O prazo total do pedido é a soma do prazo de produção e o prazo de transporte e é informado no momento do fechamento do pedido. O prazo é contado a partir do primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento pelo agente financeiro (Administradora do cartão ou Banco).

Posso fazer alterações no pedido?

Após a finalização do pedido, por motivo de segurança, não efetuamos nenhuma alteração.

Tenho dúvidas sobre meu pedido, o que devo fazer?

Entre em contato pelo e-mail atendimento@oktodesign.com.br ou pelo Whatsapp, teremos o maior prazer em atende-lo e tirar as suas dúvidas.

CUPONS

O que é um Cupom?

Os cupons proporcionam ao Cliente descontos nas compras de produtos no site da Okto.

Os cupons proporcionam descontos percentuais ou de valor definido?

A Okto utiliza cupons com descontos percentuais e também de valores definidos.

O cupom tem regras para a sua utilização?

As regras para a utilização do cupom encontram-se sempre escritas no próprio cupom.

Quantas vezes um cupom pode ser utilizado?

Durante o seu prazo de validade, o cliente pode usar um determinado cupom uma única vez.

Um cupom pode ser utilizado por mais de uma conta na Okto?

Dependendo da sua regra, um determinado cupom pode ou não ser utilizado por mais de uma conta cadastrada no site da Okto.

Como faço para utilizar o cupom?

Para a utilização do cupom, na página do carrinho da compra, deve-se inserir o seu código no campo Cupom.

Quantos cupons podem ser utilizados em um mesmo pedido?

Somente um único cupom pode ser utilizado em um mesmo pedido.

O desconto do cupom incide sobre o valor do frete de uma compra?

O desconto do cupom não incide sobre o valor do frete de uma compra.

Em caso de troca, devolução ou cancelamento, o cupom continua válido?

Em caso de troca, devolução ou cancelamento, o cupom utilizado perde a sua validade e não poderá ser utilizado outra vez. Não será emitido novo cupom para substitui-lo.

MINHA CONTA

Quais são as vantagens ao se cadastrar uma conta no site da Okto?

Ao se cadastrar uma conta no site da Okto obtém-se as seguintes vantagens:

- Acompanhar a evolução dos pedidos de compra

- Criar listas de desejos

- Incluir e gerenciar vários endereços de entrega e cobrança

- Receber a newsletter da Okto com novidades e lançamentos

Pague com
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Selos

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