Trocas e Devoluções

Recusa do Recebimento / Ocorrências

Se no ato do recebimento for constatada uma das situações a seguir relacionadas, o Cliente deve recusar o recebimento da mercadoria. Logo após a recusa, o Cliente deve enviar um e-mail para atendimento@oktodesign.com.br comunicando o ocorrido.

  1. Produto avariado no transporte;
  2. Acessórios ou itens faltantes;
  3. Embalagem violada;
  4. Produto em desacordo com o pedido;
  5. Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Se a constatação for feita após o ato do recebimento da mercadoria, o Cliente deve comunicar o ocorrido em até 03 (três) dias corridos contados da data do recebimento da mercadoria através do e-mail atendimento@oktodesign.com.br. Em até 3 (três) dias úteis após o recebimento do e-mail, a Okto entrará em contato com o Cliente.

A Okto se reserva o direito de solicitar imagens e dados que forem necessários para a análise da ocorrência.

Após o contato da Okto com o Cliente e, se for o caso, a Okto enviará um e-mail para o Cliente contendo o Código de Devolução de Mercadoria (CDM) que deverá obrigatoriamente acompanhar o produto a ser devolvido, os dados da transportadora a ser contatada ou fornecendo um código de postagem dos Correios.

Devolução por Arrependimento / Desistência

Se o Cliente efetuou a compra através do site da Okto, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, se arrependeu ou desistiu da compra, poderá solicitar o cancelamento da compra exclusivamente através da central de trocas e devoluções da Okto, acessando o link https://oktodesign.troque.app.br/, desde que atendidas as seguintes condições:

O Cliente que realizou compras através do site tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

A Okto não aceitará devoluções por arrependimento ou desistência após o prazo limite de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

Caso o produto ainda não tenha sido recebido e já esteja a caminho da entrega, o Cliente deve também comunicar à transportadora ou aos Correios que não irá receber o produto.

O produto deve ser devolvido intacto em sua embalagem original (interna/externa quando for o caso), acompanhado de todos os componentes, acessórios e manuais, bem como a nota fiscal original de compra e sem apresentar qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes, acessórios ou de suas embalagens.

A Okto se reserva o direito de solicitar imagens e dados que forem necessários para a análise da devolução.

Em até 3 (três) dias úteis após o recebimento da solicitação de devolução, a Okto enviará um e-mail para o Cliente solicitando imagens e dados adicionais ou contendo o Código de Devolução de Mercadoria (CDM) que deverá, obrigatoriamente, acompanhar o produto a ser devolvido, os dados da transportadora a ser contatada ou fornecendo um código de postagem dos Correios. O frete da devolução é custeado pela Okto.

A Okto, ao receber o(s) produto(s), fará uma análise, e, caso as condições detalhadas não tenham sido atendidas, a Okto não aceitará o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios pelo Cliente será reenviado para o endereço de entrega do Cliente, com o frete de reenvio pago pelo Cliente, acompanhado do Laudo Técnico, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Após efetuar a análise, e se todas as condições forem atendidas, a Okto fará o reembolso do valor total do pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme detalhado no item “Restituição de Valores”, ou, caso o cliente concorde, fornecerá um Vale Troca para ser utilizado pelo Cliente no site da Okto.

Devolução / Troca por Defeito ou Avaria

Nos casos em que o Cliente efetuou a compra através do site da Okto e constatou algum defeito de fabricação ou avaria no produto, dentro do prazo de garantia de 6 (seis) meses para móveis e de 3 (três) meses para os outros produtos, já incluído o prazo legal de garantia de 90 (noventa) dias, contados a partir da data do recebimento do produto, deverá comunicar à Okto e fazer o registro da ocorrência exclusivamente através central de trocas e devoluções da Okto, acessando o link https://oktodesign.troque.app.br/

O produto deve ser devolvido acompanhado de todos os componentes, acessórios e manuais, a nota fiscal original de compra e dentro de embalagem que garanta a segurança do produto durante o seu transporte.

A Okto se reserva o direito de solicitar imagens e dados que forem necessários para a análise da devolução / troca.

Em até 3 (três) dias úteis, a Okto enviará um e-mail para o Cliente solicitando imagens e dados adicionais ou contendo o Código de Devolução de Mercadoria (CDM) que deverá obrigatoriamente acompanhar o produto a ser devolvido, os dados da transportadora a ser contatada ou fornecendo um código de postagem dos Correios. O frete da devolução é custeado pela Okto.

Feita a análise pela equipe técnica da Okto e, emitido o Laudo Técnico, poderão ocorrer as seguintes situações:

  1. Nenhum defeito ou avaria foram constatados, ou os defeitos e avarias constatados não estão cobertos pela garantia, de acordo com o “Termo de Garantia do Produto”.

Neste caso, a Okto não aceitará a devolução ou troca e reenviará o produto para o endereço de entrega do Cliente, acompanhado do Laudo Técnico e com o frete de reenvio pago pelo Cliente. O Cliente receberá um e-mail avisando do reenvio do produto.

  1. Foi constatada a existência de defeito ou avaria.

Neste caso, a Okto, a seu exclusivo critério, poderá optar pelo conserto do produto. A Okto arcará com o custo do conserto e do frete de reenvio.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias contados a partir da data do recebimento do produto pela Okto, ficará a critério do Cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque ou por produto cuja venda foi descontinuada, por produto similar ou por um Vale Troca para utilização no site da Okto. A Okto arcará com o custo do frete de reenvio.
  2. Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Restituição de Valores” abaixo;

A Okto se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Restituição de Valores

Caso todas as condições estabelecidas sejam atendidas, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Cliente:

  1. Pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito

A Okto solicitará o cancelamento do débito à administradora do cartão de crédito. Neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

  1. Pagamentos realizados por meio de Boleto Bancário ou PIX:

A devolução dos valores será realizada por meio de depósito ou transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio Cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis, contados a partir do recebimento e análise das condições da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. Caso o Cliente não seja titular de conta corrente, a Okto acordará com o Cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

  1. Vale Troca

Qualquer que seja a forma de pagamento utilizada, o Cliente poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito (Vale Troca) em sua conta no site da Okto para futura utilização em compras.

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